quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu riso


Seu amor calmo e sublime
preencheu minhas dúvidas
e meus dias.
E eu ri.

Ri,
como se acha graça
das pernas finas
de certas moças,
ou de mexicanos
desajeitados
e imberbes.

Ri de tudo.

Do seu amor infantil
da sua certeza latente
e da sua proteção acolhedora.
Ri até do seu jeito correto,
do seu olhar atento
dos seus elogios diretos.
Ri da sua risada
desencadeada pelo meu riso.

E então eu ri.

Como se toda felicidade
do mundo pudesse
se concentrar
no exato momento
em que você desencadeia
todas as minhas risadas.

Porque é por você
agora
que eu rio.
Como não fazia há séculos
como eu já havia me esquecido.

Porque o riso que você provoca
não é aquele riso
completamente fugaz.
É o riso da alegria
incontida e capaz
de motivar toda a minha vida
e mais;
de curar velhas feridas
que já não me doem;
jamais.

Porque você, meu amor
detém minha risada
mais sincera
mais alegre
mais bela
e exclusivamente sua.

E talvez ainda
nem saiba
muito bem disso.



28/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário